Dragões asseguram quantia de vulto com o apuramento direto para a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O FC Porto assegurou este sábado uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, ao vencer por 3-0 no reduto do Rio Ave, resultado que carimbou o segundo lugar na presente edição da Liga NOS.
Desta forma, os dragões garantem também um precioso encaixe financeiro, graças à 25.ª presença nos grupos da prova milionária: são quase 40 milhões de euros "imediatos", resultantes da soma dos 15,25 M€ destinados a cada um dos 32 participantes e do remanescente em função do ranking dos últimos dez anos nas provas europeias entre as equipas apuradas para a fase de grupos, verba que poderá traduzir-se em mais 24,4 milhões de euros para o clube azul e branco.
Depois faltará contabilizar os prémios por desempenho, sendo que uma vitória representa 2,7 milhões de euros e um empate 900 mil euros.
De recordar que o Sporting, na qualidade de campeão, também já confirmou a presença na Champions da próxima época, sendo que o Benfica, terceiro classificado do campeonato, terá de disputar a terceira pré-eliminatória.