Farioli questionado sobre Deniz Gul: "São os bons problemas para um treinador"
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez esta sexta-feira a antevisão ao duelo com o Sintrense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que está agendado para as 20h15 de amanhã, no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Treinador do Sintrense disse que quer aprender com Farioli. Que conselhos lhe dá? "Não há muitas coisas a dizer. Não vi isso, mas agradeço-lhe as palavras que me deixou. Não há muitos segredos. A minha carreira começou na liga mais baixa possível no futebol. A minha jornada levou-me a ter muito boas experiências no estrangeiro. O segredo é trabalhar no duro e ter alguma sorte de conhecer pessoas que, a determinada altura, vão confiar em ti e dar-te a oportunidade que mereces."
Deniz Gul esteve em foco pela Turquia: "Já me expressei claramente quando ele não era uma opção regular para nós ou quando os minutos que tinha não eram os suficientes. É um jogador com uma capacidade incrível, fisicamente muito forte e super rápido. E é um bom finalizador, inteligente. Tem características muito boas. Agora penso que ganhou um status diferente na equipa. É um jogador que em quem podemos confiar. É bom tê-lo de volta e, claro, ao Luuk de Jong também. Estes são os bons problemas para um treinador, ter avançados deste nível. Cabe-nos encontrar diferentes soluções para maximizar o potencial. Acredito que o Deniz também pode jogar como extremo, ainda que não seja a sua posição natural, e que podemos atuar com dois avançados, situação que podemos explorar em determinados momentos. Será um bom desafio encontrar a melhor solução para maximizar as qualidades dos avançados."
Cláudio Ramos: "Vai começar o jogo."
Algumas críticas no último jogo da Taça, num onze com pouca rotação: "Estou sempre pronto para as críticas."

