Farioli, o V. Guimarães e o que espera da segunda volta: "Fazer melhor é difícil..."

Francesco Farioli
Pedro Correia/
Treinador dos dragões fez este sábado a antevisão ao encontro com o Vitória, agendado para as 20h30 de domingo e a contar para a 18.ª jornada da I Liga, em Guimarães
Leia também Substituto de Oskar Pietuszewski no Jagiellonia deverá ser português
V. Guimarães: "É a terceira vez que os vamos enfrentar. Dois jogos muito similares em termos de dinâmica, mas muito diferentes em termos de resultado. Vamos enfrentar uma equipa que provavelmente está em melhor forma na Liga, recentemente conquistaram e celebraram um troféu. E tenho de me corrigir, porque disse que ninguém celebra um troféu em janeiro e neste caso, claro, todos os créditos para o que eles fizeram. Bateram-nos em casa e depois tiveram uma fantástica final four. Muitos parabéns para eles. Estamos sensibilizados para jogar num campo que é muito complicado, com uma equipa que está definitivamente no top-4."
Espera uma segunda volta igual à primeira? "Com o jogo de amanhã começamos a segunda volta da temporada, fazer melhor é difícil, seria fantástico repetir o que fizemos. Claro que é muito difícil, os jogos na segunda volta são sempre mais exigentes, não valem apenas três pontos, porque têm sempre alguma consequência, seja para o bom ou para o mau. Esperamos uma segunda volta muito forte, cheia de desafios que vai requerer muita atenção e compromisso da nossa parte. O jogo de amanhã tem de dar-nos de novamente a capacidade de começar um novo ciclo de jogos com a atitude certa. Transferir as sensações positivas que trazemos do jogo anterior é sempre a prioridade. Sabemos que o que fizemos faz parte do passado, temos de estar bem conectados e focados para o presente e futuro. O Vitória neste momento provou que pode ser muito competitivo contra qualquer adversário. Uma equipa capaz de virar o jogo, fê-lo no Dragão. O jogo nunca está acabado. Espero um início muito forte deles. Temos de estar preparados e com o nosso nível de competitividade no nosso melhor."

