Farioli, o espaço de Prpic e Alárcon e ainda Mateus Mide: "Vai desempenhar um papel importante"

Mateus Mide, ao centro
FC Porto
Treinador dos dragões fez este sábado a antevisão ao encontro com o Vitória, agendado para as 20h30 de domingo e a contar para a 18.ª jornada da I Liga, em Guimarães
Leia também Substituto de Oskar Pietuszewski no Jagiellonia deverá ser português
Prpic e Alarcón perdem espaço com a chegada de Thiago Silva e Oskar Pietuszewski? Qual será o papel deles? "Para o Prpic é muito claro. Chegou aqui como um jogador jovem e não com grandes expectativas no início da temporada. Na realidade, graças à sua qualidade e ao seu trabalho, maximizou todas as oportunidades que lhe demos. Em termos de hierarquia nada mudou, o que mudou foi o nível de confiança que todos temos nas suas exibições, nas suas capacidades de começar o jogo ou entrar alguns minutos quando é necessário. Acho que a sua progressão foi muita positiva, não perdeu nenhum momento para melhorar. Melhorou muito em várias áreas do jogo, graças ao seu compromisso e à sua atenção no centro de treinos, bem como em todos os momentos fora do campo. É um jogador muito "treinável", muito inteligente, com um espírito fantástico. Estamos muito satisfeitos com a sua evolução. De certeza que vai cumprir o seu papel nos próximos seis meses. Sobre o Ángel [Alárcon] é mais um exemplo fantástico de um jogador que não começou a temporada muito bem. Quando o mercado terminou tive uma conversa muito clara com ele sobre as minhas expectativas. Mais um exemplo de como um jogador pode aproveitar certas palavras e acho que ele teve uma grande evolução, começou alguns jogos a titular, entrou em alguns jogos. Vamos continuar a ajudá-lo na equipa principal e na equipa B. Temos de ver o que acontece nos próximos dias, porque é um jogador que tem bom mercado, recebi muito interesse nele. O meu desejo é mantê-lo connosco, porque acredito que ele pode ajudar-nos muito no próximo período."
Mateus Mide: "Ele tem estado muito bem. Esteve connosco no Algarve, esta semana também esteve alguns dias connosco. É um jogador que está no nosso radar, temos muita atenção, analisamos os seus jogos, monitorizamos a sua evolução física. Desenvolvê-lo do ponto de vista físico é uma das chaves. É um jogador que tem muito boas capacidades futebolísticas, mas na capacidade física e entendimento do jogo tem de saltar para o próximo nível. Está muito comprometido em desenvolver-se. Estamos absolutamente alinhados neste tópico e tenho a certeza de que vai desempenhar um papel importante para o clube num futuro próximo na primeira equipa e, claro, nos sub-19 e na equipa B. Estes comentários são para ele como para todos os jovens que nós acreditamos que podem chegar à equipa principal."

