Farioli: "O jogo teve um líder que quis fazer tudo para ganhar e foi o FC Porto"

.
AFP
Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto-Sporting (1-1), jogo da 21.ª jornada da I Liga
Leia também Luis Suárez empata o clássico na recarga de penálti cometido por Moura. Ora veja
Foi um jogo como se esperava, muito intenso e tático, quase parecia xadrez. Ficou frustrado por como acabou? "Acho que foi um grande jogo, jogámos sem medos contra o grande campeão. Pressionámos com grande intensidade, a nossa dinâmica na primeira parte do jogo foi muito boa, na segunda parte também, e estou muito contente com a nossa abordagem e com o nosso espírito de vencer o jogo. Sofremos golo na última ação do jogo, de penálti, já é o sexto jogo seguido em que eles marcam no fim e não conseguimos a baliza a zeros, mas foi um jogo positivo, com um ambiente fantástico. Jogámos sem medo e o caráter de hoje diz muito do que temos feito".
Golo sofrido no fim foi um castigo muito grande? "É um erro, a este nível paga-se caro. Nada a arrepender, fizemos tudo ao nosso alcance e a melhor imagem do jogo foi a ação do nosso golo, pela quantidade de energia que tivemos para marcar, com quatro ou cinco tentativas, era isso que queríamos fazer e provocámos no jogo, nada mais".
Jogo muito intenso levou a que os jogadores não chegassem com frescura mental às decisões no último terço. Faltaram mais aproximações à baliza? "A única parte do jogo onde sofremos foi nos últimos minutos, em que eles foram com tudo, mas até aos 82 ou 83 minutos o jogo teve um líder, uma equipa que quis fazer tudo para ganhar, e foi o FC Porto".

