Farioli, o Braga e a situação de De Jong: "Ainda não está tão perto de voltar como queríamos"
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez este sábado a antevisão ao FC Porto-Braga, agendado para as 20h30 de domingo e a contar para a 10.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Leia também Lagerbielke apresenta-se no Dragão como arma temível do Braga
O que pensa dos últimos jogos do Braga? "Excelente momento, o melhor deles, tal como o treinador deles disse. Estão numa sequência muito positiva de resultados e exibições, no campeonato e nas outras competições. Será um jogo que vai exigir a nossa melhor versão para competirmos da forma que queremos."
Como está De Jong? "Não está ainda tão perto de voltar como queríamos, mas está a ter a devida recuperação. Já trabalha no relvado, corre e muda de direção quase sem dores e começa a tocar na bola, mas antes da paragem de seleções não volta."
Como prepara um calendário tão denso? "Um jogo de cada vez. Começamos com o Braga, uma das equipas em melhor forma atualmente, tal como o Gil Vicente. Temos de estar preparados para competir de forma árdua."
Espera um Braga com receio do FC Porto? "Sinceramente, com o treinador que têm, mudaram um pouco nas últimas cinco ou seis semanas, especialmente na defesa, ficaram mais agressivos. Mostrei à equipa algumas estatísticas defensivas e o Braga é a segunda equipa, a seguir a nós, mais subida no campo. São agressivos em muitos duelos e acredito que vão abordar o jogo da mesma forma, com o estilo deles. Será um jogo que com duas equipas cara a cara, aceitando jogar em campo aberto, muitos duelos e muitas combinações que podem desbloquear situações de um para um."

