Antevisão ao jogo frente ao Aves SAD, no Dragão, da ronda 16 da I Liga. Apito inicial às 20h15 de segunda-feira
Leia também "Passados 15 minutos, é que vi... o joelho foi mesmo à vida"
Aves SAD no último lugar: "Se olharmos para a tabela, parece que será muito fácil, mas a realidade é sempre diferente. Mudaram de treinador recentemente, que só tem um jogo. Tivemos de analisar as experiências anteriores. É um treinador experiente, também em Portugal. Tentámos encontrar padrões. Da forma como eu penso, não há um jogo que me faça relaxar. O de amanhã não é diferente. Temos de estar muito competitivos, porque vimos de uma semana sem jogo, que é um cenário pouco habitual para nós. O que posso dizer é que nos últimos treinos os jogadores tiveram uma grande motivação após uma pequena pausa. Temos de transferir essas vibrações para dentro de campo para fazer um grande jogo e conseguir a vitória."
Borja Sainz está castigado. William Gomes será titular? "Nos últimos dois jogos, a tendência foi mais positiva para o Aves SAD. O jogo contra o Vitória, o último também. Vivem momentos diferentes. E este é uma razão extra para estarmos mais ligados ao jogo de amanhã. Mas, como já disse, temos muita coisa que nos motive. E essa é a nossa prioridade. Claro que a longo prazo, numa temporada longa, mais do que a motivação, é importante estarmos disciplinados, e a nossa equipa já provou a capacidade de ser constante e resiliente nos momentos certos. É isso que espero para amanhã. Faz parte do ADN do FC Porto, entrar com o espírito certo, com agressividade e mostrar o melhor aos nossos adeptos."
Regresso após o Natal: "Alguns jogadores chegaram com dois quilos a menos. Acho que andaram de bicicleta e fizeram sauna, chegaram numa ótima forma. E as últimas sessões de treino tiveram muita energia positiva. Infelizmente, isso não vence jogos, mas pode ajudar-nos a estar mais perto disso. Como disse, o meu desejo para amanhã é transferirmos essa energia para dentro de campo. A pausa foi bem merecida para nós. Acho que os jogadores estiveram muito bem nos três dias, passaram tempo com a família, recebemos também boas notícias do Gabri Veiga, que foi pai no dia 25, e tem sido positivo para toda a gente. Recarregar baterias e agora está na altura de voltar a dar tudo no campeonato já no jogo de amanhã, esperamos que com o Dragão cheio para acabar o ano da maneira que os adeptos e a cidade merecem."

