
Francesco Farioli
EPA
Declarações do treinador do FC Porto, após a vitória por 3-0 frente ao Sintrense e passagem aos oitavos da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Leia também Mais de dois meses depois, Luuk de Jong voltou à competição
Como foi a preparação sem grande parte da equipa? "Acho que foi fantástico voltar ao Estádio do Dragão depois de algumas semanas tanto para a equipa, como para mim. Foi bom um regresso do Luuk [de Jong], provou que é um líder. Teve várias ocasiões para rematar à baliza e fazer passes para os colegas. Foi uma prestação sólida, profissional. Tivemos vários passes interiores, posses de bola na área da equipa adversária, foi boa exibição."
Como está a lidar com as lesões dos jogadores que estiveram ao serviço das seleções? "O facto de jogar em diferentes competições é um bom estímulo neste grupo. Até agora, a jogar com equipas maiores ou mais pequenas, têm sido sempre iguais. Muito profissionais. Esta manhã tivemos uma pequena sessão e os jogadores estiveram atentos. Até agora, não tenho nada a apontar-lhes. Têm sido muito dedicados dentro do campo e nas nossas reuniões que têm sido muitas e longas. Agora vamos jogar contra uma boa equipa [Nice], com várias individualidades em várias posições e é muito importante para a nossa continuidade na Liga Europa fazer uma boa exibição."
