Farioli: "Era muito claro quem tem os melhores jogadores, mas depois tens de provar..."
Declarações de Francesco Farioli após o Celoricense-FC Porto (0-4), jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Leia também Piqué e Marcelo recordam os clássicos: "Tens o Ronaldo de frente num um contra um..."
Análise: "Temos de dar crédito ao adversário, fizeram um jogo muito compacto a fechar espaços. Sabíamos que ia ser complicado atacar, é sempre assim contra equipas em blocos baixos, mas fizemos um jogo muito maduro, muito humilde, com muito profissionalismo desde o aquecimento. Demos minutos a jogadores a quem queríamos dar, bom resultado e agora temos de fechar o livro da Taça e abrir o da Liga Europa".
Manteve quase o mesmo onze inicial que lançou com o Benfica: "Era importante recomeçar bem depois da pausa internacional, isso é sempre complicado e hoje vimos noutros campos que o futebol nunca é fácil e exige sempre muita atenção. Tentámos abordar todos os jogos com os jogadores que acreditamos serem aqueles que nos ajudarão a ganhar e quem entrou hoje teve um grande impacto".
"Hat-trick" de Samu: "Ele hoje provou que quer mesmo marcar, entrou com muita agressividade e os três golos foram a recompensa cerca. Atacou os espaços certos com os timings certos, lutou antes dos golos e estou muito feliz por ele".
Forma como o FC Porto abordou este jogo: "Para nós acho que isso é muito simples de explicar, porque estamos num momento em que a época pode mudar para boa ou má muito rapidamente e neste tipo de jogos temos quase tudo a perder. Era muito claro quem tem os melhores jogadores, mas depois tens de provar em campo quem é a melhor equipa. Foi isso que lhes disse [antes do jogo], mas a forma como os jogadores geriram os últimos dias, quem foi à seleção e quem não foi, em termos de agressividade, foi fantástica e este jogo foi muito positivo em vários aspetos. Temos alguns dias para preparar um jogo contra uma equipa de Premier League que mudou hoje de treinador, por isso, não sabemos bem o que vai acontecer, mas eles ficaram na época passada em sétimo, estiveram quase toda a época no top-4 e investiram quase 200 milhões no mercado. Temos de trabalhar muito arduamente para preparar todos os cenários com o novo treinador deles que vier".