Confira o essencial da antevisão do treinador do FC Porto ao jogo frente ao Estoril
Leia também Diogo Costa não esconde o "orgulho": "Espero que venham outros 100 jogos"
O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, antecipou que o jogo de domingo, frente ao Estoril, da 12.ª jornada da I Liga , vai exigir à sua equipa "atenção a todos os detalhes". "Jogo difícil, contra uma equipa que está numa fase boa. Atacam com grande mobilidade, são muito fluidos na construção e no posicionamento. É um jogo que apresenta muitos cenários e, acima de tudo, exige atenção a todos os detalhes possíveis", disse o técnico dos dragões, na conferência de imprensa de antevisão.
O técnico lamentou o tempo reduzido de preparação para este desafio, devido ao compromisso da Liga Europa [frente ao Nice, na vitória por 3-0] a meio da semana, mas garantiu ter um "grupo reativo". "Temos um plantel com capacidade para perceber rapidamente as dinâmicas do adversário. Vamos continuar a preparar a equipa, naturalmente com as chaves e as indicações certas, para estarmos prontos", garantiu.
Francesco Farioli, que, se vencer este jogo com o Estoril, chega aos 100 trunfos na carreira como treinador, foi confrontado com um artigo escrito pelo presidente do clube, André Villas-Boas, no qual o dirigente falou em possíveis "armadilhas" no caminho do FC Porto. "Temos de nos manter em alerta para reagir e conseguir encontrar as respostas adequadas. Mas há coisas bastante evidentes, como o calendário, que é algo que já tenho comentado, mas que, infelizmente, é um tema que continua aí. Fico contente por ter um presidente tão próximo, que está tão por dentro da atividade diária do clube", disse Farioli.
Ainda sobre a exigência do calendário, o técnico foi questionado sobre as soluções que tem no plantel para abordar as várias competições, mostrando-se satisfeito com a resposta do grupo. "Temos preparado os jogadores para estarem expostos a estes cenários e eles têm respondido muito bem em treino e em jogo. Mas, claro, a longo prazo, é preciso manter a frescura física e mental, pelo que tentamos fazer rotação, até porque o nosso plantel é equilibrado", analisou.
Ainda assim, o treinador do FC Porto reconheceu que, na reabertura do mercado, em janeiro, poderá haver lugar a alguns ajustes no grupo. "Até agora conseguimos reagir bem às duas grandes lesões que tivemos e acredito que ainda podemos evoluir. O foco está sempre no próximo jogo. Em janeiro e, depois, com as oportunidades da próxima época, vamos analisar como podemos melhorar e dar ainda mais equilíbrio ao grupo", partilhou.
O FC Porto, líder do campeonato, com 31 pontos, recebe este domingo o Estoril, nono, com 13, numa partida agendada para as 20h30, com arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

