
Francesco Farioli
Mário Vasa
Declarações de Francesco Farioli após o Alverca-FC Porto (0-3) da 15.ª jornada da I Liga
Análise ao jogo: "Não foi fácil, vocês viram as dificuldades de jogar aqui e contra uma equipa que é muito física, muito poderosa. O Alverca tem três, quatro jogadores que são muito fortes e muito rápidos. Acho que nos saímos muito bem. Acho que agora merecemos alguns dias, um pequeno descanso para os jogadores e depois voltar a preparar o próximo jogo no Dragão e continuar a avançar."
Samu não marcou, mas deu-lhe grande abraço no segundo golo. Qual a importância do trabalho específico que se tem feito com ele? "Acho que o Samu está a crescer muito, está a tornar-se cada vez mais um jogador completo, um avançado que foi fundamental no segundo golo, mas também no primeiro, com uma fantástica corrida para atacar o espaço, um bom passe com muita sensibilidade para o Rodrigo Mora, que levou ao golo do Borja. E acho que a ação no segundo golo é uma ação que, na minha opinião, só os melhores avançados são capazes de fazer. É algo em que estamos a trabalhar, é algo em que ele está a trabalhar neste momento. E acho que ele começa a sentir os benefícios de jogar para a equipa, com a equipa. Ele é um 'bombardeiro' e um grande goleador, mas também está a aprender muito sobre como jogar com os colegas e acho que a sua progressão fala por si."
Foi o melhor jogo de Borja Sainz? "Não sei se foi o melhor jogo, mas foi certamente um bom jogo. Estou contente por ele. Tivemos no jogo anterior o golo do Pepê, neste o Borja tem dois numa altura em que tem feito exibições muito boas. Mas é claro que para um jogador avançado é sempre importante marcar golos. Então, acho que em termos de dinâmica, os jogadores da frente estão a ajudar muito a equipa e ficamos muito felizes, é claro, quando eles têm a oportunidade de marcar e melhorar os seus números."
Antes do jogo falou-se muito da nomeação de João Pinheiro e Farioli tem falado muito de arbitragens: é algo que lhe é transmitido internamente ou Farioli faz questão de transmitir essa insatisfação? "Isso são muitas perguntas. Sobre a última, a minha comunicação e a do clube estão alinhadas, estamos muito claros nisso. Temos absolutamente uma linha direta e é clara a mensagem que temos e o sentimento que temos. Já falámos muito. Acho que deixei a minha posição muito clara, o clube também. Acho que não há mais nada a acrescentar ou a comentar, se não for necessário. Quanto ao resto, vamos jogo a jogo. Estamos em meados de dezembro."

