Farioli e a virose do Benfica: "Não estou a brincar, mas estive no jogo com 38 graus de febre..."
Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, na antevisão ao clássico com o Benfica, agendado para as 21h15 de domingo e a contar para oitava jornada da I Liga
Corpo do artigo
Benfica mais fraco por causa da virose? "O vírus... Não estou a brincar, podia estar, mas há três dias que estou a tomar comprimidos e estive no jogo [com o Estrela Vermelha] com 38 graus de febre. É gripe sazonal."
Mourinho disse que não teve tempo preparar equipa: "Estamos a falar de um dos treinadores mais bem sucedidos, com muitos troféus, julgo que 36, grande palmarés e uma grande personalidade do futebol. O que ele representa para o futebol é claro, é uma referência para mim também e por isso tem todo o meu respeito. Teve várias experiencias em vários países. Fez um grande trabalho em Roma, ganhando a Liga Conferência e sei bem o quão difícil é competir na Turquia, naquele tipo de ambiente. A prioridade é o que vamos fazer amanhã, tenho o feeling que não vamos defrontar o Mourinho, mas sim o Benfica. A mente tem de estar conectada com a dinâmicas do jogo, com os quatro ou cinco cenários que podem surgir, fazer adaptações e estar prontos para tudo. Temos de ter a energia certa, frescura nas pernas e nos pulmões."
Mourinho falou do muito trabalho atrás deste FC Porto, com pré-época, mas que FC Porto não é favorito: "Concordo com ele."