Antevisão ao jogo frente ao Nice, no Dragão, da quinta jornada da Liga Europa. Apito inicial às 17h45 de quinta-feira
Corpo do artigo
Leia também Bino Maçães: "Estas oportunidades só surgem uma vez na vida"
Vai manter o estilo de jogo do campeonato? "Sobre a identidade, queremos fazer as mesmas coisas contra todos os adversários. Há vezes em que os jogos decorrem de maneira diferente da esperada, porque, não é só o que queremos fazer, mas também o que o adversário apresenta, mas uma das principais características que a equipa precisa de te é a capacidade de se adaptar aos cenários, para ler os momentos do jogo. Não é adaptar o estilo, mas sim adaptar-se de acordo com os momentos do jogo. Essa é a chave, ler o jogo e entender o que fazer. São todas essas micro-situações que, no final, vão ser decisivas e, para mim, é isso que precisamos de fazer no jogo de amanhã, lutar contra uma equipa que vem até aqui para dar tudo de si."
Jogadores do FC Porto na final do Mundial sub-17: "Amanhã será uma grande oportunidade para eles, primeiro de tudo, viverem uma experiência incrível, possivelmente celebrarem um título muito importante. É realmente notável para o FC Porto ter cinco jogadores lá e quatro deles que estão bastante seguros no onze. Estamos a acompanhar a progressão deles, dois deles já treinaram connosco algumas vezes connosco. Seguimo-los quando estão aqui, mas também lá, e estamos a apoiar para que possam jogar bem na final, no Catar."
Nice concedeu muitas oportunidades contra o Marselha [perdeu por 1-5 em casa]: "Aprecio essa analise, que vai além dos golos, mas diz muito da capacidade que o Marselha teve em concretizar as oportunidades e de maximizar todos os momentos. Para mim, o resultado é um pouco injusto, porque o jogo foi diferente. Na primeira parte, foi muito mais equilibrado. O Marselha mereceu vencer. O nosso foco não é comentar o último jogo, mas sim analisar o Nice. É uma equipa que já alcançou grandes resultados esta temporada e que, em qualquer momento, quer na organização, quer na qualidade individual, pode alterar o jogo. Temos de ter muito cuidado e abordar o jogo com muito respeito e vontade de dar aos nossos adeptos uma noite especial."
