Farioli critica "demasiadas bolas em campo": "Vergonha para o jogo e espetáculo"

Farioli
EPA
Declarações do treinador do FC Porto após o empate (1-1) em casa do Viktoria Plzen, jogo da sétima jornada da Liga Europa
Samu a chorar? "É um grande rapaz , tem muitas expectativas, pessoas e fica aborrecido até nos treinos, na ativação. Podem imaginar o que é emocionalmente para ele falar o penálti, a reação da equipa diz tudo. O próximo penálti será de novo para ele, não há qualquer dúvida nesta parte. Erros fazem parte do jogo e já estamos no modo Gil Vicente".
Ainda sobre Samu: "Samu é um jogador importante, mas ainda é um jovem. Tem nos ombros uma responsabilidade importante e estes momentos e emoções são uma boa lição para aprender. Desejo que ele marque muitos golos, mas haverá momentos em que as coisas correm mal e ele tem ombros grandes o suficiente para virar a página e tem uma equipa que o ama, uma equipa técnica que o ajuda, adeptos que o amam... Tem de manter a calma, é uma lição dolorosa e amanhã terá os ombros dois centímetros mais largos".
Queixas: "5 minutos na segunda parte e 3 minutos na primeira parte... só para o penálti foi mais tempo do que isso. Mais todo o tempo que perderam em todos os pontapés de baliza. 3 ou 4 bolas em campo, numa prova UEFA, não pode ser o 'standard'. É uma vergonha para o jogo e para o espetáculo, que não foi o melhor. Quem veio ver o jogo e apanhou frio viu demasiadas bolas em campo".

