Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com o Arouca, agendado para as 20h00 de segunda-feira e a contar para a sétima jornada da I Liga
Corpo do artigo
Jordan Henderson disse que conseguiu devolver-lhe o amor pelo jogo. Qual é o segredo para conseguir isso? "Sobre o Jordan, respeito e adoro-o pelo jogador e capitão que foi. Nada de novo aí. Agradecido por ter contribuído. Este tipo de dinâmicas e relacionamentos entre seres humanos acontece quando dás e recebes."
William Gomes, como o mantém no banco, vê-o como arma secreta? "É um jogador fantástico, um miúdo que traz muita energia dentro e fora do campo. É um prazer tê-lo aqui e usar o seu talento. Vai ajudar-nos, como já fez, vai continuar a crescer. É um jogador importante."
Surpreendido pela forma como os jogadores foram recebidos pelos adeptos? "50/50. Já tivemos outras receções assim sem fazer nada... Tivemos uma receção calorosa, mas não fizemos nada porque a época é longa, mas diz muito da paixão dos adeptos. Amanhã vamos ter o estádio cheio, os bilhetes para os nossos adeptos foram todos vendidos, temos a maior percentagem no Dragão. Às vezes dou uma volta e vejo muitas camisolas do FC Porto na cidade e isso é fantástico. Mas isto só acontece se conseguirmos provar todos os dias o nosso valor, ter a capacidade de esvaziar o tanque dentro do tanque para depois o encher."
Zaidu disponível? "Temos treino a seguir e temos de ver algumas coisas, mas só mesmo Nehuén [Pérez] e Luuk [de Jong] não podem jogar, mas estão muito perto de nós."