
Francesco Farioli
EPA
Declarações do treinador dos dragões antes da receção ao Rangers (20h00)
Leia também Farioli, a situação do FC Porto e a chegada de Moffi: "Hoje é um adepto"
Energia e força: "Precisaremos de energia e força, vamos defrontar um adversário que fez algumas alterações e adaptações, mas que quer um bom resultado. Para nós é importante a vitória porque este jogo pode ter impacto no campeonato por causa da gestão física e mental dos jogadores. Escapar ao play-off é importante."
Sporting evitou... "Pensamos no nosso calendário e faremos os possíveis pela vitória."
Sensações: "As sensações são boas, os jogadores treinaram bem, estamos prontos para enfrentar o jogo com a atitude certa em frente aos nossos deptos. Vamos precisar deles. Há seis jogos importantes para nós e combinando os cenários são mais de 700 possibilidades combinados. 90 por cento podem ser a nosso favor, mas primeiro temo de vencer o nosso jogo, somos obrigados a isso."
Diferença de golos, pode correr riscos? "Viu-se ontem, foi louco. A UEFA deve estar muito feliz porque se quer este espetáculo até ao fim, ontem nos 10 minutos finais foi de loucos. Todos os pontos e golos fazem a diferença. Por isso noutros jogos nossos fiquei aborrecido com golos sofridos e por termos falhado oportunidades. Devíamos ter mais pontos, mas é assim. Para sermos independentes dos outros é ganhar por muitos, mas isso será difícil. O Rangers é um bom adversário, primeiro marcar mais que aqueles e depois vemos."
Moffi: "Está aqui, está a fazer exames médicos. Ainda não é jogador do FC Porto, hoje é um adepto."

