Antevisão ao jogo em casa do Nacional, da ronda 22 da I Liga, agendado para as 15h30 de domingo
Leia também Rui Borges e o clássico: "Penso que o míster Farioli se referia ao FC Porto..."
Preparação: "Vamos jogar contra uma equipa que tornou a nossa vida muito difícil no jogo da primeira volta, fez uma excelente exibição no Dragão. Ir lá jogar é uma dificuldade extra, é um desafio extra, por isso temos de estar muito fortes como sempre e com uma grande atitude. Eles criaram-nos muitas dificuldades no Dragão, inclusive na pressão sobre o Diogo Costa e sobre os nossos centrais. É o tipo de jogo que espero amanhã, frente a uma equipa capaz de gerir os momentos do jogo. Temos de ter as respostas certas para os cenários que vamos encontrar. Temos de entrar com uma grande atitude para recomeçarmos a nossa subida. Pensamos jogo a jogo e espero que neste consigamos o resultado que queremos, sempre com total alerta dos desafios que vamos encontrar. Há a viagem, o relvado e especialmente o adversário. Eles podem ser muito perigosos para qualquer adversário."
Lesão de Samu: "Os últimos dias foram duros para todos nós, a notícia criou um choque grande no balneário e creio que em toda a gente que gosta de futebol. Recebemos muitas mensagens a perguntar por ele, inclusive de pessoas de outros clubes, mas o Samu é um homem forte. No dia seguinte estava cá connosco com um grande sorriso na cara e preocupado com a equipa. As nossas conversas são privadas, mas o que ele me disse e à equipa diz muito sobre ele. O que podemos fazer agora é ficar perto dele e desejar-lhe uma boa recuperação. Ele vai saber maximizar este momento difícil e vai voltar mais forte do que era."Perdemos um jogador-chave pra nós, não há dúvidas, mas penso que já provei a minha confiança no Deniz [Gül] e nas qualidades que tem. Agora é uma oportunidade para ele e não tenho dúvidas de que vai aproveitar, pois tem todas as características para assumir o papel e a responsabilidade. É muito evoluído tecnicamente e é um monstro fisicamente, por isso há que encontrar a confiança certa. Toda a gente gosta dele e espero que possamos a ouvir a música dele muitas vezes nos próximos tempos."
Deniz Gul: "Perdemos um jogador-chave pra nós, não há dúvidas, mas penso que já provei a minha confiança no Deniz [Gul] e nas qualidades que tem. Agora é uma oportunidade para ele e não tenho dúvidas de que vai aproveitar, pois tem todas as características para assumir o papel e a responsabilidade. É muito evoluído tecnicamente e é um monstro fisicamente, por isso há que encontrar a confiança certa. Toda a gente gosta dele e espero que possamos a ouvir a música dele muitas vezes nos próximos tempos."

