
Sorriso
LUSA
Único jogador da equipa minhota titular nos 12 jogos oficiais, Sorriso pode alcançar o melhor registo da carreira. Brasileiro nunca fez menos de 46 jogos por época nos três anos antes de chegar a Famalicão, mas nunca tinha alinhado em 13 jogos consecutivos como titular, feito que pode superar na atual.
Corpo do artigo
Leia também FC Porto: renovação de Diogo Costa ainda está por fechar
Sorriso está a realizar uma temporada de grande nível e tem sido um dos jogadores mais influentes para a excelente campanha que o Famalicão está a protagonizar. O extremo tem respondido à confiança de Hugo Oliveira e o treinador nunca prescinde dele, nem mesmo na Taça de Portugal.
O brasileiro é o único jogador do Famalicão que alinhou nos 12 jogos oficiais da temporada e, caso defronte o Estoril, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, iguala a série de 13 encontros consecutivos como titular, feito alcançado na temporada passada, quando já estava no Minho. Pelo bom momento que atravessa, é bem provável que possa depois apontar ao recorde no jogo seguinte, diante do Moreirense.
Aos 24 anos, Sorriso tem realizado exibições de bom nível, repetindo a excelente imagem que já tinha deixado na época passada, altura em que chegou ao Minho na condição de emprestado pelo Red Bull Bragantino. Marcou oito golos e fez quatro assistências em 29 jogos, convencendo de tal forma que a SAD famalicense decidiu comprar o seu passe, assinando até 30 de junho de 2029. Esta época soma dois golos e uma assistência, mas, além desses números, destaca-se pelos desequilíbrios no ataque, à esquerda e à direita.
A regularidade exibicional já vinha do Brasil, como comprovam os registos das últimas três épocas antes de chegar ao Minho: 46 jogos em 2023 pelo Bragantino, repetindo o que fizera pelo mesmo clube em 2022, e 50 participações pelo Juventude Caxias, em 2021.
Sorriso chegou a Famalicão emprestado pelo Red Bull Bragantino, convenceu rapidamente a SAD e assinou um contrato até 2029

