Famalicão contrata diretor-desportivo campeão na Grécia e que foi apontado ao Sporting
Mário Branco é o primeiro diretor-desportivo do Famalicão desde que a SAD foi criada há duas épocas.
Corpo do artigo
Mário Branco é o novo diretor-desportivo do Famalicão, função que não existia desde a criação da SAD há duas temporadas. O dirigente, de 45 anos, está de regresso ao futebol português, de onde saiu em 2016 após três temporadas no Estoril, nas quais alcançou duas qualificações para a Liga Europa.
Depois disso, Mário Branco dirigiu o futebol do Hadjuk Split, da Croácia, e em 2018 ingressou no PAOK, da Grécia, onde foi campeão e vencedor da Taça da Grécia.
Apontado, este ano, ao cargo de diretor-geral do Sporting, Mário Branco justificou a opção pelos minhotos. "Entusiasmou-me a capacidade de crescimento de um projeto já de si de excelência. Para regressar ao futebol português teria de ser para um desafio desta dimensão, o presidente Miguel Ribeiro conseguiu agudizar esta minha curiosidade de encabeçar este projeto de direção-desportiva no Famalicão, o projeto, a missão e a visão que a SAD tem é extremamente interessante. Temos todos os ingredientes necessários para chegar ao topo do futebol português. Temos que alicerçar a performance desportiva à financeira. É com grande honra, privilégio e prazer que aceitei este projeto", referiu Mário Branco.
Por outro lado, Miguel Ribeiro explicou a decisão de contratar um diretor-desportivo para a sociedade. "Propusemo-nos a levar o Futebol Clube de Famalicão ao topo do futebol português e, como tal, surgem sempre novos desafios e necessidades. Entendemos que a contratação de um diretor desportivo seria um passo em frente e ficamos felizes por contratar um profissional de excelência que nos ajudará a guindar o clube para o topo do futebol português. Esta é uma decisão maturada e pensada para o cargo. Bem-vindo Mário Branco e aqui vamos ser felizes", justificou o líder dos famalicenses.
13143626