Falhou Benfica e não defronta Santa Clara: Al Musrati de fora de prevenção para a Taça
Médio falhou o jogo contra o Benfica, devido a uma lesão muscular, e também não vai defrontar o Santa Clara, evitando uma recaída que o poderia afastar do Jamor
Corpo do artigo
O regresso de Al Musrati à competição ainda não vai acontecer na próxima jornada, na receção do Braga ao Santa Clara, marcado para as 18h00 de domingo.
Depois da derrota contra o Benfica, a equipa bracarense começou a preparar a receção ao Santa Clara, marcada para domingo, com Al Musrati a continuar entregue aos cuidados do departamento médico.
O internacional líbio continua a recuperar de uma lesão muscular que sofreu na partida contra o Portimonense, realizada dia 29 de abril, e que o obrigou a falhar o importante jogo diante do Benfica, no Estádio da Luz.
O médio lesionou-se ainda na primeira parte do jogo contra os algarvios e chegou a receber assistência médica, mas manteve-se em campo até ao intervalo. No entanto, depois de ser observado pelo departamento clínico do Braga, e porque continuava a sentir dores, foi decidido que não voltaria para a segunda parte.
Na última semana, Al Musrati manteve-se em dúvida, mas acabou por não recuperar a tempo de jogar frente ao líder do campeonato. Uma baixa de vulto, tendo em conta o papel que o internacional líbio tem assumido no meio-campo bracarense. A ausência foi bastante notada no Estádio da Luz, onde Artur Jorge apostou em Racic e André Horta, dois jogadores que até já jogaram juntos muitas vezes, mas com pouca influência contra o Benfica.
Utilizado em 39 jogos em todas as competições na presente temporada, 27 dos quais no campeonato, Al Musrati marcou cinco golos e fez uma assistência
Além da capacidade recuperação de bolas, Al Musrati tem mostrado influência na construção de jogo, seja com passe curto ou longo. Além disso, na presente temporada já marcou cinco golos em todas as competições e fez uma assistência. A juntar às qualidades técnicas e táticas, o médio é visto como um dos jogadores mais influentes fora das quatro linhas, tendo mesmo viajado para Lisboa para apoiar os companheiros, apesar de saber que não podia jogar, devido a problemas físicos.
Com a equipa a regressar ao trabalho para começar a preparar o jogo contra a equipa açoriana, Al Musrati continua entregue aos cuidados do departamento médico. Face à importância do jogador, a ideia passa por não apressar a recuperação, evitando uma recaída que o pudesse, inclusive, afastar da final da Taça de Portugal, marcada para o dia 4 de junho, no Estádio Nacional.
16321515
Matheus e Borja disponíveis
Artur Jorge vai contar com Matheus e Borja no encontro de domingo, contra o Santa Clara. Tanto o guarda-redes brasileiro como o lateral-esquerdo colombiano estavam em dúvida por terem saído do Estádio da Luz com queixas físicas.
De fora do jogo com o Santa Clara está Castro. O médio continua a recuperar do problema muscular que sofreu contra o Nacional, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e não se sabe quando poderá voltar a competir.
16321039