Rendimento do extremo leva a SAD a estudar um plano de compra e o Fenerbahçe até está recetivo a ouvir a proposta.
Corpo do artigo
Bruma está muito feliz em Braga e no clube há também uma satisfação plena com o contributo que o extremo de 28 anos veio dar à época dos guerreiros, ao ponto de estar a ser equacionada uma compra em definitivo.
A grande exibição do extremo frente ao Benfica, um solitário nos desequilíbrios, escancarou a utilidade do atacante cedido pelo Fenerbahçe no mercado de janeiro, utilizado por Artur Jorge em 17 jogos e titular indiscutível na Liga nas últimas nove rondas, desde a derrota do Braga em Guimarães.
O contributo de Bruma surge plasmado em três golos e quatro assistências, mas é, sobretudo, a confiança com bola, a alegria recuperada no seu jogo que estimula a cúpula bracarense a procurar desenhar um plano de aquisição junto do clube turco, que o adquiriu por 4,5 milhões de euros ao PSV, onde fora arma importante de Roger Schmidt. Não foi assim para Jorge Jesus, teve um papel curtíssimo e acabou riscado das escolhas para a UEFA, rumando a Braga num regresso a Portugal ao fim de uma década fora, onde percorreu imensas equipas e vários campeonatos, embora sem a regularidade pretendida e a explosão que se augurava.
A cedência de Bruma ao Braga foi, em termos de rendimento, amplamente satisfatória para as duas partes, estando António Salvador interessado em discutir a contratação do jogador no final da temporada, ao mesmo tempo que o Fenerbahçe está tentado em conhecer os argumentos financeiros dos minhotos, no sentido de acautelar o retorno de verba aproximada à investida.
A Imprensa turca já deu pistas do namoro arsenalista num ataque definitivo ao extremo. Da parte do atleta, que passou por Espanha, Grécia, Alemanha, Holanda e Turquia desde que deixou o Sporting, há recetividade para uma continuidade em Portugal, agradado com a experiência no Minho, o nível da equipa e o enquadramento com os companheiros, tendo em Iuri Medeiros um velho amigo de Alcochete. Bruma quer ajudar o Braga a fechar a posição de Champions, alimentando o superior objetivo de conquistar o primeiro título em Portugal, a Taça de Portugal, na final ante o FC Porto.
Pode haver concorrentes
Empenhado em aumentar os índices de competitividade interna e a fortalecer a aproximação aos grandes, o clube minhoto irá medir os custos de uma eventual operação sobre um jogador que fará 29 anos em outubro. Os guerreiros têm apostado na criação de um núcleo duro de época para época e olham para o potencial do extremo nesse particular, tendo o luso-guineense revelado um enquadramento perfeito na harmonia de grupo. Salvador tentará, ao seu estilo, baixar as exigências do Fenerbahçe para assegurar, desde já, um reforço com selo de garantia para as próximas épocas. O contrato do jogador com os turcos esgota-se em 2025 e nunca será de descartar que entrem vários concorrentes, de diversos mercados, na corrida aos serviços do internacional português, não há muito pretendido nos Estados Unidos e Brasil.