Antigo médio lutava contra um cancro renal
Corpo do artigo
Morreu Nilton Fernandes, de 45 anos, antigo médio do Boavista e internacional cabo-verdiano, que rubricou prolífera carreira, passando por vários clubes como Esposende, Gil Vicente, CD Aves, Marco, Salgueiros e Penafiel, saindo depois para o estrangeiro, onde representou o Ethnikos Achnas, Akritas Chlorakas, Maribor, Chernomoretz e o Ironi Bat Yam. Foi aposta de Jaime Pacheco nos axadrezados em 1999/00, ainda numa fase prematura da carreira, atuando em partidas da Liga dos Campeões.
Nilton lidava com problemas de saúde e, em fevereiro, o próprio Sindicato de Jogadores alertava para uma campanha de solidariedade, já que o ex-jogador precisava de ser submetido a tratamento dispendioso nos Estados Unidos para tentar resolver um cancro renal alastrado à estrutura óssea.
"O ex-jogador cabo-verdiano Nilton Fernandes, que jogou em Portugal entre 1993 e 2006, precisa da ajuda de todos nós. O antigo futebolista está a lutar contra um cancro renal, que já se espalhou para a estrutura óssea, e precisa de 20 mil dólares [qualquer coisa como 18 500 euros] para os tratamentos nos Estados Unidos da América, onde reside. Contribui para esta causa, através de uma doação", escreveu o referido organismo. Pouco tempo passado, chega a terrível notícia da partida de Nilton Fernandes, comunicada nas redes sociais por alguns amigos, caso de Cau.