Falam em "ano de sonho" no V. Guimarães: "A verdade é que ainda estamos no início..."

Guilherme Guedes, médio do Vitória de Guimarães
Vitória SC
Guilherme Guedes, mais conhecido como Gui no mundo do futebol, em antevisão ao jogo frente ao Belenenses.
Seleção sub-20: "Tem sido uma semana muito boa, fiz dois jogos na Seleção, agora estou de volta ao clube, numa equipa A que me dá muita competência física e também técnica. É sempre muito bom jogar na Seleção, mas se estou lá, também é pelo que tenho feito no clube e pelos meus colegas que me têm ajudado. Acho que o Vitória tem uma formação fantástica e é por isso que tivemos bastantes jogadores nas seleções nacionais."
Equipa A dá outras competências: "Acho que todos os jogadores precisam de ritmo de jogo. Treinar é bom mas jogar é sempre melhor, e acho que isso vai-nos fazer bem. A equipa A dá-nos outras competências e quando jogamos pela equipa B, acho que nos sentimos mais fortes física e tecnicamente, e esse ritmo competitivo ajuda-nos quando regressamos à equipa A."
Ano de sonho: "Tem sido um ano de sonho, a verdade é que ainda estamos no início, mas para mim é algo que eu já queria há muito tempo. Consegui esse objetivo, espero continuar a trabalhar aqui na equipa A e isso vai-me fazer evoluir enquanto jogador e enquanto pessoa. Os treinos aqui são muito exigentes, o Vitória tem um plantel muito forte e eu como jovem, vejo colegas a trabalhar ao meu lado, como o André André, o André Almeida, que são referências, e tenho de aprender e trabalhar com eles. A exigência é sempre alta e vai-me fazer bem, de certeza, treinar com eles."
Belenenses: "É uma equipa que joga com as linhas um bocado recuadas, vamos ter de ter alguma paciência com bola, mas acho que o Vitória tem, individual e coletivamente, uma equipa muito forte e de certeza que se estivermos ao nosso melhor nível as coisas boas vão acontecer. Acho que o segredo está no treino. Se treinarmos bem, acabamos por jogar bem. Se defendermos bem, acabamos por defender bem. Acho que os treinos nos têm mostrado e dado qualidade e confiança, e é isso que queremos transportar para o jogo."
