Treinador do Olhanense brincou com o jejum de três jogos sem marcar, dizendo que tem "os braços fortes"
Corpo do artigo
Giuseppe Galderisi, treinador do Olhanense, garantiu que a sua equipa, apesar das sete baixas, vai fazer uma "grande partida" na receção deste domingo ao Nacional, em jogo da 24.ª jornada da I Liga.
"Jogamos em casa, perante os nossos sócios e adeptos, e teremos de fazer uma grande partida. Quando entrarmos em campo devemos ser unidos, estar concentrados e preparados para sofrer, porque será um jogo muito nervoso e duro", referiu Giuseppe Galderisi, na antevisão do jogo com os madeirenses.
Com sete ausência - cinco castigados e dois lesionados -, o técnico italiano terá de refazer o "onze" habitual, acreditando na qualidade dos jogadores menos utilizados. "É uma grande oportunidade de todos demonstrarem que fazem parte do grupo. É verdade que faltam jogadores, e para um treinador é sempre melhor ter todos disponíveis, mas acredito que quem entrar em campo fará um grande jogo", afirmou.
O treinador do Olhanense elogiou o adversário de domingo: "Tem bons jogadores e uma boa mentalidade. É uma equipa rápida e com boa técnica". "Temos de estar tranquilos, equilibrados, concentrados, determinados e com os olhos bem colocados no nosso objetivo. Se a equipa não faz golos, a responsabilidade é minha. E isso poderia querer dizer que temos que trabalhar melhor, mas nós trabalhamos muito e bem. A qualquer momento vamos começar a marcar", afirmou.
O técnico transalpino brincou ainda com a situação: "Tenho os braços fortes, à custa de fazer flexões, sempre que algum jogador falha um golo nos treinos. Sempre que isso acontece, eu e o jogador que falha fazemos dez flexões. De momento, as coisas não estão a sair bem, mas vão melhorar".
Giuseppe Galderisi, que celebra o 51.º aniversário, desejou ainda uma rápida recuperação ao secretário-técnico da SAD, José Rafael, que se encontra internado depois de se ter sentido mal no último fim de semana.