Para que possa receber já a totalidade da verba acordada pelos gunners, o FC Porto deu início a uma operação de factoring, segundo informações recolhidas por O JOGO.
Corpo do artigo
Está cada vez mais próxima a oficialização do médio Fábio Vieira como reforço do Arsenal, num negócio que vai colocar 31,5 milhões de euros nos cofres do FC Porto.
Aos 35 M€ acordados com os gunners esta semana, serão apenas descontados os habituais 10 por cento relativos aos serviços de intermediação prestados pelo empresário Jorge Mendes.
Por outro lado, segundo informações recolhidas por O JOGO, os dragões já deram início a uma operação de factoring para receberem de imediato a totalidade da verba selada com o clube londrino. Trata-se de um mecanismo ativado junto de uma entidade financeira para que esta adiante os valores que o Arsenal pagará de forma faseada, durante três anos. Depois, tal como já foi noticiado, há outros cinco milhões de euros que poderão ser transferidos para o FC Porto, dependentes da concretização de objetivos desportivos, que passam pelo número de jogos realizados pelo jogador e pela qualificação dos londrinos para as provas europeias.
De resto, Fábio Vieira esteve ontem, sábado, na capital inglesa a realizar os exames médicos e a tratar de outras formalidades, mas já falou como jogador do Arsenal, em declarações reproduzidas pelo diário britânico Daily Mirror, que aparentemente logrou um exclusivo com o internacional sub-21. "O meu agente [Jorge Mendes] trabalhou nas negociações entre os dois clubes e eu aceitei, porque era importante para todas as partes", explicou o esquerdino de 22 anos. A importância para o FC Porto traduz-se na necessidade de encaixar mais-valias e obter liquidez, num objetivo para o qual também deverá contribuir a transferência de Vitinha para o PSG [ver peça em baixo]. De volta ao plano pessoal, Fábio Vieira, que nunca representou outro clube, vincou que foi "sempre feliz no FC Porto", mas está perante uma "oportunidade importante para qualquer profissional". "Sempre vi a Premier League na televisão, jogar neste campeonato não será fácil e prometo trabalhar. Apenas trabalhar, trabalhar e trabalhar", acrescentou.
Por enquanto, o Arsenal anunciou a renovação de contrato de Nketiah com uma mensagem sugestiva pelo meio: "Estamos só a começar..."