Fábio Pereira e Paulo Alves na linha da frente para suceder a Tulipa no Marítimo
Direção anunciou saída de Tulipa, embora ainda não haja rescisão, e trabalha para contratar rapidamente o sucessor. Depois de ter comunicado que não conta com Tulipa, a nova Direção trabalha na contratação do sucessor. Fábio Pereira foi contactado, Paulo Alves está na mesa, Daniel Ramos e Filipe Martins mais longe.
Corpo do artigo
Tulipa deixou ontem o comando técnico do Marítimo, depois da derrota por 2-1 sofrida em casa do Santa Clara, no domingo. A Direção, recentemente eleita e presidida por Carlos André Gomes, procura agora o novo técnico que ofereça à equipa um futebol ofensivo e assuma a subida de divisão.
O JOGO sabe que, neste momento, Fábio Pereira, apesar de ter contrato com a Oliveirense, e Paulo Alves são os mais desejados. Daniel Ramos foi o primeiro treinador equacionado. Já Filipe Martins, ex-Casa Pia, outro dos técnicos na shortlist maritimista, garantiu ao nosso jornal que não será o substituto de Tulipa: “Não vou ser o treinador do Marítimo.” Entre os contactados pelos responsáveis do clube insular está o madeirense Fábio Pereira. Silas, ao leme do Mafra, igualmente do segundo escalão nacional, é outro nome apontado.
Voltando à saída de Tulipa, O JOGO sabe também que a rescisão de contrato ainda não foi conseguida pelos dirigentes maritimistas, que numa reunião com o treinador não lhe terão proposto valores para consumar a saída nem apresentado uma data para tal suceder. Ou seja, legalmente, o gaiense mantém-se como treinador dos verde-rubros. De acordo com os regulamentos, o Marítimo tem 15 dias para apresentar um novo treinador.
Tulipa, de 51 anos, esteve apenas 14 dias no comando com a nova Direção e com ele saem os adjuntos Gabriel Couto, Pedro Olimpo e Luís Moreira. O treino de ontem ficou a cargo de Ricardo Henriques, Chíxaro e Costinha.