Incorporação de Fábio Martins será uma certeza se não surgirem propostas irrecusáveis até 25 de junho, data do arranque da pré-época. Irá preencher a vaga suscitada pela saída do argentino Nico Gaitán
Corpo do artigo
De volta a Portugal, após uma época de empréstimo ao Al-Shabab (Arábia Saudita), Fábio Martins é um forte candidato a figurar no plantel do Braga para 2021/22.
A saída do argentino Nico Gaitán, em fim de contrato (a opção de renovação não foi exercida), abre espaço para a entrada de um extremo e o técnico Carlos Carvalhal entende que o português de 27 anos será uma opção muito fiável, devendo a incorporação tornar-se uma certeza se a sociedade desportiva não receber propostas para a compra do passe por valores superiores a quatro milhões de euros até 25 de junho, data do arranque da pré-temporada.
Sondagens por Fábio Martins, que foi um dos jogadores mais influentes do Al-Shabab, não têm faltado, mas a verdade é que nenhum clube passou à fase de negociações a partir da fasquia mínima determinada pela SAD. Curiosamente, o jogador pertencente aos bracarenses era ontem apontado por alguma Imprensa turca ao Fenerbahçe, como potencial substituto do argentino Diego Perotti, que estará de saída do clube depois de ter sido pontualmente utilizado na época finda. O "Yeni Safak" avançou inclusivamente que o emblema de Istambul terá mesmo proposto o empréstimo de Martins, com opção de compra, e que as conversações apontariam para um acordo próximo, o que não corresponde, porém, à verdade, segundo apurou O JOGO.
O tempo avança e o cenário mais certo será mesmo o regresso, em definitivo, à Pedreira pela porta grande, depois de ter rodado nas últimas duas épocas, primeiro no Famalicão e depois no Al-Shabab.