Lateral foi reavaliado após sofrer lesão na Seleção. Se recuperar poderá ser poupado para Atenas
Corpo do artigo
Não foi inteiramente feliz o regresso de Fábio Coentrão à Seleção Nacional 22 meses depois. O lateral-esquerdo foi escolhido por Fernando Santos para integrar o onze titular ante a Hungria, contudo, o jogador dos leões teve de deixar o terreno de jogo aos 28", com uma lesão muscular.
Esta segunda-feira, o jogador, que chegou a Alvalade cedido pelo Real Madrid, foi reavaliado pelo departamento médico do Sporting e a expectativa, apurou O JOGO, é que o problema não seja grave. Ainda assim, só mais perto do final da semana - a equipa de Jesus joga em Santa Maria da Feira, com o Feirense, na sexta-feira - deverá ser emitido um boletim clínico mais pormenorizado sobre a situação do jogador.
Certo é que, para já, Fábio Coentrão está em dúvida para a partida da quinta jornada do campeonato, que é liderado pelos leões, por terem mais um golo marcado que o FC Porto. Aliás, mesmo que seja dado como apto para o desafio ante o Feirense, é provável que o internacional português acabe por ser poupado, isto tendo em conta o jogo seguinte, terça-feira, para a Liga dos Campeões. O Sporting, recorde-se, estreia-se na fase de grupos, em Atenas, contra o Olympiacos.
Até ao momento, os verdes e brancos disputaram seis jogos oficiais e Fábio Coentrão foi titular em cinco dessas partidas - apesar de substituído quatro vezes -, ficando apenas de fora do onze na receção ao Setúbal, da segunda jornada da liga. Nesse encontro, Jorge Jesus apostou em Jonathan Silva para lateral-esquerdo, defesa que também entrou para o lugar do português nas partidas contra o Aves e o V. Guimarães e que surge como favorito a nova titularidade.