Defesa do Santa Clara foi formado no Benfica e chegou a ser orientado pelo atual técnico interino das águias.
Corpo do artigo
O defesa-central Fábio Cardoso manifestou confiança numa vitória do Santa Clara na sexta-feira contra o Benfica, sublinhando que os açorianos não se podem deslumbrar com o que já fizeram na I Liga.
"Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, contra uma grande equipa, mas estamos preparados", disse Fábio Cardoso, falando aos jornalistas no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antecipação do jogo de sexta-feira contra o Benfica, casa que formou - "como jogador e como homem" - o defesa.
Fábio Cardoso lembrou que o jogo de sexta-feira, da 17ª jornada da I Liga, consiste na "última oportunidade" de os açorianos vencerem em casa um dos grandes, depois de um empate com o Braga (3-3) e derrotas com Sporting e FC Porto, ambas por 2-1.
"É preciso não nos deslumbrarmos com o que já fizemos. Estamos bem, podíamos estar melhor, estamos numa posição confortável. Temos de não nos deslumbrar e temos de trabalhar diariamente e fazer pontos o mais rápido possível para garantir a manutenção", disse.
O jogador, que soma já quatro tentos na presente época, foi já treinado nas camadas jovens por Bruno Lage, que vai comandar o Benfica na sexta-feira, sublinhando que este o "marcou bastante" no seu crescimento como jogador.
Na sexta-feira, o Santa Clara, nono, com 21 pontos, recebe o Benfica, terceiro, com 35, no Estádio de São Miguel, nos Açores, pelas 18h00 locais (menos uma que em Portugal continental).