
Fábio Cardoso chegou ao Dragão esta temporada
FC Porto
ENTREVISTA, PARTE II - Central do FC Porto em entrevista exclusiva a O JOGO.
Aos 27 anos, Fábio Cardoso já passou por vários clubes na carreira e trabalhou com inúmeros treinadores, mas há algo que só encontrou em Sérgio Conceição: "A vontade e a paixão que tem de ganhar e que transmite diariamente".
Uma resposta que vai ao encontro da ideia que tem sido transmitida por muitos jogadores do FC Porto quando questionados sobre o atual timoneiro. "Não é apenas nos jogos, mas em todos os treinos. Aliás, em todos os exercícios, nem que seja num simples exercício de passar a bola. O que o distingue é essa vontade e paixão para que tudo seja feito da forma mais perfeita possível", acrescenta para justificar. O central não esconde que tem beneficiado do trabalho de Conceição. "Tem permitido a minha evolução a cada treino, estou a gostar muito de trabalhar com ele", sublinha.
"Sou opção válida para a Seleção"
Pepe tem 39 anos e José Fonte apenas menos um. A renovação do eixo defensivo da Seleção é um tema premente e Fábio Cardoso considera-se "uma opção válida para ajudar nesse processo". Contudo, garante que isso não lhe tira o sono. "Foco-me no que posso controlar, que é continuar a trabalhar. Claro que é um objetivo, um sonho chegar à Seleção Nacional e sei que vai acontecer. Só tenho de continuar a trabalhar e a evoluir para quando a oportunidade chegar estar preparado" atira. Fábio, recorde-se, soma 31 internacionalizações nas camadas jovens.
14718473

