Fabiano Soares, treinador do Estoril, perspetiva o jogo com o Boavista. Pouco tempo de preparação não preocupa.
Corpo do artigo
O treinador do Estoril, Fabiano Soares, desvalorizou o pouco tempo de treino para a visita de sábado ao Boavista, da nona jornada da I Liga de futebol, e assegurou que a equipa vai entrar "bem preparada" e "empenhada".
Depois da derrota (1-0) na Taça da Liga, frente ao Moreirense, na passada quarta-feira, o técnico brasileiro sublinhou até que os seus jogadores poderão apresentar maior ritmo competitivo. "Temos grandes jogadores e por isso não vamos lamentar o facto de ter mais ou menos tempo que o adversário para preparar o jogo. Isso não é importante e talvez nem seja tão mau assim porque não baixamos o ritmo", afirmou, numa publicação na página oficial do clube canarinho.
No passado ficou já o desaire com a formação de Moreira de Cónegos, numa partida onde o treinador reconheceu que nem tudo correu bem à sua equipa. "Foi um jogo fraco por parte das duas equipas. As coisas não nos correram pelo melhor. Agora, o jogo no Bessa é diferente, regressa muita gente, a equipa está bem preparada, animada e entrará empenhada em conseguir um bom resultado", acrescentou.
Em declarações prestadas ao site oficial do clube, uma vez que não se realizou a habitual conferência de imprensa por força do trabalho do plantel estorilista em Santo Tirso nos últimos dias, Fabiano Soares teceu também elogios à capacidade do Boavista.
"O Boavista é uma equipa com um novo treinador [Miguel Leal] e novas dinâmicas, é agressiva sobretudo a jogar em casa, os adeptos puxam muito pela equipa, mas é da nossa Liga. Se eles estão bem é porque o treinador está a conseguir impor o seu conceito", frisou o técnico do Estoril.
Para este desafio, Fabiano Soares mostrou-se ainda "feliz por ter todos à disposição" para o desafio com os 'axadrezados' e prometeu aos adeptos "uma equipa forte", apesar do atual 15º lugar no campeonato.