Benfica vai avançar com uma queixa-crime por difamação contra Pinto da Costa, informa o jornal Expresso.
Corpo do artigo
O Benfica vai avançar com uma queixa-crime por difamação contra Pinto da Costa, informa o jornal Expresso. O clube encarnado aponta ao editorial do presidente do FC Porto na edição de março da revista Dragões. "Esta equipa de Sérgio Conceição já provou quanto vale, que vale muito mais do que os dois pontos de vantagem que soma sobre o segundo classificado, que dura e não cede nem a jogos subterrâneos. E por falar neles, conheceu-se mais um, numa sucessão ímpar de casos que vai expondo e denunciando uma rede de tentáculos a todos os títulos vergonhosa. São episódios a mais para que tudo possa ser resumido a fantasia, mesmo que as personagens em causa sejam animais falantes, como parece ser o caso do E-Toupeira", escreveu então Pinto da Costa.
Pinto da Costa não é, todavia, o único visado. "O Benfica (...) tem preparada uma queixa-crime por violação do segredo de justiça contra João Pedro Capitão, contra a YoungNetwork e contra terceiros. Explicando: os encarnados acreditam que João Capitão é o autor do 'Mister do Café', um blogue afeto ao Sporting que tem divulgado documentos no caso dos e-mails e também a 'informação de serviço' da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária em que o coordenador Pedro Fonseca especificava à diretora Saudade Nunes uma denúncia anónima que espoletou o caso "E-Toupeira". Ora, João Pedro Capitão é colaborador da empresa de assessoria YoungNetwork, que trabalha em regime de outsourcing com o Sporting na gestão do site, do jornal, das páginas oficias do clube nas redes sociais e das páginas oficiais de alguns dirigentes do clube", explica o Expresso.
A queixa-crime contra "incertos" inclui, diz ainda a publicação, a página "Mercado de Benfica", que tem divulgado informações relativas ao clube da Luz: e-mails e documentos, por exemplo, do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP).