
.
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Palhinha e Matheus Nunes podem voltar. Rúben Dias falha play-off e Inácio pode estrear-se.
A convocatória do selecionador Fernando Santos, que será divulgada amanhã, está a gerar expectativa em Alvalade. Para a meia-final do play-off de acesso ao Mundial, diante da Turquia, Gonçalo Inácio é um dos jogadores que pode ser chamado face à ausência de Rúben Dias.
Inácio foi chamado aos AA em agosto, porém acabou por não se estrear, sendo dispensado por lesão muscular na coxa esquerda. Neto, em março de 2021, também voltou à Seleção por ausências, porém Inácio ainda não tinha o estatuto que foi adquirindo, estando a ser observado de perto por Fernando Santos. A recuperar de gripe, foi o único a não treinar ontem na Academia, mas estará de volta nos próximos dias.
No meio-campo, João Palhinha já somou minutos em Moreira de Cónegos, mostrando-se recuperado após paragem de 27 dias por suspensão e lesão, e é opção, tal como Matheus Nunes, que deverá manter o trajeto pelos AA, iniciado em setembro. Pedro Gonçalves também voltou aos relvados no fim de semana, alinhando 26 minutos, mas deve correr por fora. Paulinho marcou, mas não é chamado aos AA desde novembro de 2020.
14685331
