"Exigência de Salvador é um bom combustível. Com ele, o Braga tornou-se um clube grande"
Wilson Eduardo entende que a conversa do presidente no balneário, na sequência do desaire em Alvalade, foi oportuna e tem a certeza de que a equipa vai levantar-se rapidamente. Atento ao trajeto do Braga, o avançado do Alanyaspor relativiza a goleada imposta pelo Sporting e dá conta de uma época globalmente positiva, com a equipa a manter-se num dos lugares da Champions.
Corpo do artigo
A frustração de uma derrota e as chamadas de atenção de António Salvador costumam ser uma mistura explosiva para o Braga, com efeitos positivos. Wilson Eduardo, ex-jogador dos arsenalistas, não tem dúvidas de que a goleada sofrida em Alvalade "custou muito" e tem a certeza de que o presidente passou a mensagem adequada na conversa que teve com o grupo no balneário, logo após o jogo com o Sporting.
"A exigência de António Salvador é um bom combustível. Com ele, o Braga tornou-se um clube grande, a ganhar taças e a andar regularmente nos primeiros lugares. A equipa segue atualmente em terceiro no campeonato, que dará acesso na próxima época a pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, pelo que é muito importante que o presidente mantenha a exigência", considerou o avançado do Alanyaspor, ressalvando que o líder dos minhotos "vai quase sempre ao balneário após os jogos, seja em derrotas ou em vitórias."
Desta vez, "toda a equipa falhou" , mas Wilson Eduardo não vê motivos para Artur Jorge mudar tudo, incluindo o esquema tático (4x4x2). "A equipa esteve vários jogos a ganhar nesse sistema. Não faz sentido mudar tudo por causa de um jogo. Têm estado bem, não me parece que haja motivo para tanto", avaliou, apontando, sem hesitação, o melhor atalho para a superação: "Importa sempre vencer o jogo seguinte."
Esse desafio envolverá o Benfica e, por isso, o avançado coloca-se numa posição neutral. "Por respeito ao Braga e porque o meu irmão [João Mário] está no Benfica, prefiro não falar sobre esse jogo", observou, confirmando que nesta quadra natalícia não estará com o irmão ou outros familiares. "Na Turquia prossegue o campeonato e terei de viajar com a equipa para Meram Konya. Temos jogo no dia 25 [amanhã]. Só depois poderei comemorar o Natal com a minha esposa e a minha filha", contou.