Manthos Poulinakis foi o dirigente que levou o treinador português para a Grécia e só tem maravilhas a dizer do atual técnico do Belenenses
Corpo do artigo
Manthos Poulinakis, ex-presidente do OFI, foi o responsável pela ida de Ricardo Sá Pinto para o futebol grego. Depois do emblema de Creta, o treinador rumou ao Atromitos, onde, segundo a imprensa helénica, o português terá acedido a um pedido feito pela direção do Atromitos para poupar jogadores diante do Olympiacos, num jogo disputado em fevereiro.
O treinador, em declarações àimprensa local, já fez questão de desmentir todas as informações que o dão como réu, uma posição partilhada por Manthos Poulinakis.
"Foi com muito agrado que pude trabalhar com pessoas como Sá Pinto. Ele tinha conhecimentos, experiência e, como sabem, ajudou muito o OFI. É uma pessoa com uma honestidade moral a toda a prova e eu quero voltar a agradecer-lhe por tudo o que fez pelo nosso clube."
O dirigente aproveitou ainda para criticar a má língua grega. "Infelizmente, na Grécia, escrevem-se mentiras e depois pessoas como ele já não querem voltar a trabalhar no nosso país. Temos esse mau hábito, de falarmos mal dos outros e de dizer que no futebol só há trapaceiros. É muito triste e mais ainda quando se põe o nome de Sá Pinto ao barulho".