Ex-dirigente defende continuidade: "É importante para o Sporting que Rúben Amorim fique"
Filipe Soares Franco destaca a aposta de Varandas num técnico que ainda tinha mostrado pouco. "Aplaudo essa decisão, que foi arriscada, na altura em que foi, com os recursos que havia", disse
Corpo do artigo
Dias depois de ter sido incluído numa lista de treinadores equacionados pelo Manchester United para a sucessão de Solskjaer, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, liderou nova façanha dos verdes e brancos.
A Europa está atenta e o português é, cada vez mais, um nome a ter em conta pelos clubes do patamar mais elevado.
Filipe Soares Franco, antigo presidente do clube, acredita, porém, que Amorim só tem a ganhar em continuar mais algum tempo de leão ao peito. "Não creio que o Rúben Amorim vá embora do pé para a mão", defende o homem que conduziu os leões entre 2006 e 2009, justificando em seguida a O JOGO: "Ele também tem um projeto no Sporting. E ele gosta desse projeto, que é um projeto que lhe dá credibilidade profissional em termos nacionais e internacionais. Por isso, tem todas as vantagens em consolidar este projeto."
Para Soares Franco, o treinador ainda tem que mostrar um pouco mais. "Para a carreira internacional de um treinador, é curto. Ele tem consciência disso e quer provar de que é capaz de conceber, idealizar e desenvolver um projeto sólido. Isso vai implicar mais algum tempo até que possa sair do Sporting", acrescentou, aplaudindo a decisão de Frederico Varandas em pagar 10 milhões de euros pela contratação do técnico.
"A aposta de Varandas não só está ganha, como está totalmente paga. Aplaudo essa decisão, que foi arriscada, na altura em que foi, com os recursos que o Sporting tinha e com o crédito que o Rúben Amorim tinha. Foi uma decisão arriscada, mas que valeu a pena", disse, concluindo sobre o técnico: "É importante para o Sporting que o Amorim fique e para o Amorim também é importante consolidar e ganhar este projeto."
Em relação ao atual presidente, Franco também se considera rendido: "O clube precisa dessa estabilidade e está provado que estes dirigentes têm conseguido recuperá-lo, dar-lhe outra imagem em termos de entidade, com mais credibilidade e com maior dimensão. Esse mérito que tem que ser realçado."