O antigo juiz internacional italiano, que apitou a final europeia entre Benfica-PSV em 1988, fará a ligação entre a SAD do Olhanense e o futebol profissional.
Corpo do artigo
Luigi Agnolin é o novo diretor técnico do Olhanense e foi ontem apresentado ao plantel. Trata-se de um ex-árbitro internacional italiano, de 70 anos, que trabalhou anteriormente, também como diretor, na Roma, Veneza, Verona e Perugia. No Estádio José Arcanjo terá a seu cargo a coordenação entre toda a estrutura do futebol profissional e a admnistração da SAD.
Agnolin foi um dos mais conceituados árbitros de Itália - considerado até um dos melhores do Mundo - e no seu percurso constam a presença em dois Mundiais (México 86 e Itália 90) e, curiosamente, uma final da Taça dos Campeões Europeus, a de 1988, que o Benfica perdeu para o PSV no desempate por grandes penalidades. Agnolin apitou ainda mais duas finais europeias, uma da Taça das Taças e outra da Taça UEFA.
No seu currículo consta ainda que Agnolin foi professor de Pierluigi Colina, na federação italiana de futebol, tendo igualmente colaborado, como analista e comentador, na televisão RAI e no jornal Corriere Della Sera.