Avançado brasileiro reage à convocatória
Corpo do artigo
Evanilson foi convocado por Dorival Júnior para representar o Brasil na Copa América, num momento de enorme felicidade para o avançado do FC Porto.
"É uma alegria que não tem tamanho. Quando era pequeno, naquela fase de querer ser jogador, também já tinha o sonho de ser convocado para servir o meu país. Agora olho para trás e tudo deu certo. É um sentimento único", vincou o jogador à assessoria de imprensa, deixando depois agradecimentos.
"Agradeço ao Fluminense, clube que me formou, e ao FC Porto, que me abriu as portas da Europa. Estou feliz e realizado. Espero fazer na seleção brasileira o que tenho feito no meu dia-a-dia", disse.
Wendell, também jogador do FC Porto, integra igualmente a lista do Brasil para a competição.
A seleção brasileira vai concentrar-se em Orlando, nos Estados Unidos, em 30 de maio, quatro dias depois de os dragões fecharem a época com a final da Taça da Portugal frente ao novo campeão nacional Sporting, tendo em vista uma terceira conquista consecutiva do troféu.
México (8 de junho) e Estados Unidos (dia 12) serão adversários do conjunto de Dorival Júnior ao longo da preparação para a Copa América, na qual o pentacampeão mundial encara Costa Rica (24 de junho), Paraguai (dia 28) e Colômbia (2 de julho) no Grupo D.
A prova decorre entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos, após duas edições consecutivas organizadas pelo Brasil, terceiro país mais titulado, com nove cetros, a seis dos recordistas Uruguai e Argentina, que bateu a canarinha na última decisão, em 2021.