Declarações de Evanilson, avançado do FC Porto, em entrevista à Sport TV+
Corpo do artigo
Maior inspiração de vida e no futebol: “No futebol, foi sempre o Cristiano Ronaldo. Sempre gostei dele. Desde quando era pequeno, quando morava no alojamento do Fluminense, assistia aos jogos do Real Madrid e sempre fui muito fã dele."
Apelido de “Lewanilson”: “Os adeptos do Fluminense colocaram-me esse apelido quando subi da formação à equipa profissional, porque também fiz uns golos, quando no início estive lá. Por isso, eles apelidaram-me com isso.”
Lewandowski como referência: “Sim, sim. É um grande jogador também. É um dos meus ídolos. Para mim, é um dos maiores avançados do futebol mundial.”
Admiração por Cristiano Ronaldo: “Vem do trabalho dele, dos golos... Vem de tudo. Gostava de o ver jogar. Quando ele estava no Real Madrid, acompanhava todos os jogos. Ainda hoje o acompanho no Al Nassr, com o Otávio. Estou sempre a ver também. Ainda hoje gosto dele.”
Defesa mais difícil: “Eu jogo no FC Porto, uma equipa grande. Não posso temer nenhum adversário, nenhum central. Tenho que estar bem para fazer o meu trabalho e criar muitas dificuldades.”