Sete capitães de equipa reuniram com a Liga e com o Sindicato dos Jogadores para discutirem o clima que se vive no futebol português.
Corpo do artigo
Joaquim Evangelista explicou as ausências de FC Porto, Benfica e Sporting à reunião entre capitães de equipa, Liga e Sindicato dos Jogadores (SJPF) que se realizou esta segunda-feira. O presidente da SJPF reiterou que as posições assumidas são unânimes e revelou que Iván Marcano era para ter estado presente no encontro.
"Esta posição é unânime. Os capitães da I Liga e da II Liga estão juntos nestas questões. Há unanimidade entre todos os capitães, incluindo FC Porto, Benfica e Sporting. Houve um critério por variadíssimas razões. Não podiam vir todos. Decidimos convocar cinco capitães da I Liga e dois da II Liga. Na reunião com a Liga, vinham os mais a Norte, e na reunião com a Federação e a secretaria de Estado, vinham os mais a Sul. O FC Porto era para estar, o Marcano era para estar na reunião. Ele não vai jogar [com o Belenenses], mas teve o cuidado de dizer que acompanhou a equipa e que por isso não ia estar presente. Mas ele teve o cuidado de solidarizar-se com os demais capitães", atirou Joaquim Evangelista aos jornalistas, após o fim da reunião.
Recorde-se que Nélson Lenho, do Aves, Henrique, do Boavista, Tarantini, do Rio Ave, Ricardo, do Paços de Ferreira, Wilson Eduardo, do Braga, Bruno China, do Leixões, e Luís Dias (Penafiel) foram os jogadores que marcaram presença na reunião desta segunda-feira.