Capitães e a reunião na Liga: "Temos famílias, temos o nosso bom nome a defender"
Sete capitães de equipa reuniram com a Liga e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.
Corpo do artigo
Tarantini, médio do Rio Ave, e Ricardo, central do Paços de Ferreira, falaram à comunicação social, após a reunião sobre o clima que se vive no futebol português, em que marcaram presença sete capitães de equipa, a Liga e o Sindicato dos Jogadores. O capitão da formação vila-condense elencou os motivos que levaram à marcação do encontro, deixando um agradecimento ao órgão que gere os destinos do futebol profissional português.
"O que nos trouxe aqui foi deixar uma mensagem clara à Liga sobre o ambiente que se vive no futebol português e transmitir essa preocupação. Agradecer à Liga pela abertura que teve e na procura de soluções para minimizar ao máximo estes momentos. Deixar uma mensagem à nossa classe para que nos valorizem e respeitem os profissionais que temos", atirou Tarantini.
Já Ricardo falou no desconforto sentido pelos futebolistas e enalteceu a defesa do bom nome da classe. "A nossa presença aqui prende-se pelo nosso desconforto por tudo o que tem vindo a ser posto em causa. Não podia ser de outra forma. Procurarmos a colaboração da Liga e contribuir para termos um futuro agradável, positivo, um ambiente que seja saudável a todos. A situação em que estamos é muito desconfortável e queremos a colaboração da Liga para nos ajudar a resolver estes problemas. Estamos aqui a representar a nossa classe, mas somos homens como vocês, temos famílias, temos o nosso bom nome a defender. Colocaram-nos numa posição fragilizada. A reunião foi proveitosa para encontrarmos um caminho para um ambiente que seja outro no futebol português", atirou o defesa do Paços de Ferreira.
Refira-se que, além de Tarantini e Ricardo, também marcaram presença Nélson Lenho, do Aves, Henrique, do Boavista, Tarantini, do Rio Ave, Ricardo, do Paços de Ferreira, Wilson Eduardo, do Braga, Bruno China, do Leixões, e Luís Dias (Penafiel).