Se o FC Porto chegar aos quartos-de-final da Taça da Liga - disputados antes do Natal -, não é certa a recuperação do internacional canadiano, a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda.
Corpo do artigo
Stephen Eustáquio vai ter de parar cerca de um mês por causa da lesão que sofreu no Mundial ao serviço do Canadá.
Eustáquio é o sexto jogador mais utilizado por Sérgio Conceição esta temporada com 1288 minutos distribuídos por 19 partidas. Falhou apenas quatro e uma delas por já estar ao serviço do Canadá no Mundial
Tal como O JOGO escreveu na semana passada, o problema muscular na coxa esquerda fez ativar os alarmes no Olival, onde o médio se apresentou na segunda-feira - juntamente com Taremi - para ser reavaliado. Os responsáveis médicos do FC Porto confirmaram uma lesão muscular, não especificada, que vai obrigar Eustáquio a falhar o reencontro com o Chaves [depois de amanhã], clube onde jogou durante um ano - e também a receção ao Vizela que se segue na agenda dos portistas, ambos para a fase de grupos da Taça da Liga. Pepê, Bruno Costa e Grujic são os candidatos para jogar ao lado de Uribe.
Médio foi reavaliado no regresso ao Olival e já sabe que falhará o reencontro com o Chaves e também o Vizela
Caso o FC Porto se apure para os quartos de final da Taça da Liga, também não é certo que Stephen esteja disponível, embora não esteja descartado. Os jogos dessa fase da prova vão realizar-se a 21,22 e 23 deste mês e tudo dependerá da evolução da situação clínica do jogador que se lesionou a 26 de novembro no Canadá-Croácia. Doutra forma, Conceição só terá mesmo o canadiano apto no final do ano, quando voltar o campeonato. A receção ao Arouca será dia 28, ou seja, pouco mais de um mês depois da lesão. Para se ter uma ideia, na época passada, Uribe teve uma lesão semelhante e esteve 23 dias de fora.
Stephen somou 126 minutos no primeiro mundial que disputou. em 2026 terá nova oportunidade e em "casa", no Canadá
Na segunda-feira, Eustáquio juntou-se a Evanilson, Francisco Meixedo e Zaidu, todos a fazerem tratamento às respetivas lesões, enquanto Veron continua em treino condicionado. Os cinco são baixas certas para Chaves.
Stephen, recorde-se, assinou uma grande exibição contra a Bélgica [0-1], na jornada inaugural do grupo F. Na partida seguinte saiu ao intervalo, lesionado, na derrota [1-4] com a Croácia, falhando depois a despedida do Mundial dos "cannuks" frente a Marrocos [1-2].
15433926
15434143