Médio agrada a Farioli, mas a SAD do FC Porto está disposta a negociar se aparecer uma proposta atrativa pelo jogador
Corpo do artigo
A Imprensa turca colocou ontem Stephen Eustáquio na rota do Trabzonspor, emblema que estaria a preparar uma oferta ao FC Porto algures entre sete e os oito milhões de euros. Até ontem, pelo menos, essa eventual proposta não foi formalizada junto da SAD, que está disponível para encetar negociações, se for caso disso.
Francesco Farioli tem o internacional canadiano em boa conta, dentro do espírito que pretende ver na equipa. Experiente e já com alguns anos de casa, fator que não abunda no plantel, Eustáquio, 28 anos, tem a mentalidade solidária e de compromisso diário valorizada pelo italiano, que o foi buscar ao banco em todas as três jornadas já realizadas – atuou cerca de meia hora em cada uma delas. Por outro lado, o técnico já tinha identificado a necessidade de contratar um médio de características defensivas, pelo que a eventual saída do canadiano acentuaria esta lacuna.
Depois, há o lado de Eustáquio. O campeonato turco é reconhecido pelos salários extremamente atrativos, sem deixar de ser uma liga competitiva. No Trabzonspor, o camisola 6 dos portistas poderia ter uma utilização mais regular, mas tudo dependeria dos números apresentados ao FC Porto.