Eustáquio: "Acredito que o pessoal estava muito cansado. No entanto, não é desculpa"
Declarações de Stephen Eustáquio após o FC Porto-Manchester United (3-3) da 2.ª jornada da Liga Europa
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Sabíamos que tínhamos que entrar forte no jogo. Sofremos dois golos, mas acho que fomos fiéis às nossas ideias. É muito difícil estar a perder 2-0 contra uma equipa como é o Manchester United, mas mantivemo-nos fiéis às nossas ideias, fomos atrás do resultado, acabámos por conseguir. Nunca achei que estivéssemos mal no jogo, conseguimos controlar muito bem o ataque do Manchester United. Sabíamos que tínhamos que entrar forte na segunda parte, acabámos por fazê-lo, adiantámo-nos, mas entretanto tivemos de recuar linhas, nunca deixando de ser ambiciosos, porque em transição quase fazíamos o 4-2, e depois numa bola parada... sabíamos que era um dos pontos fortes do Manchester United, que acabaram por fazer o empate e há um sentimento de frustração."
Troca de centrais no Manchester. Faltou evitar que tivesse tantos cantos? "Com o caudal ofensivo que o United estava a ter, podíamos estar a deixar, talvez, que houvesse cantos, mas com o homem a mais, tínhamos que controlar as marcações, especialmente na fase final. Acredito que o pessoal estava muito cansado, no entanto, não é desculpa, mas ao mesmo tempo, estou orgulho da equipa. Sabemos que deixámos uma imagem forte contra uma equipa também forte, e vamos atrás para passar a fase de grupos."
Conseguem retirar daqui notas positivas para os seis jogos que ainda faltam? "Sim, sabíamos que íamos ter um jogo muito difícil, queríamos também limpar a imagem que deixámos na Noruega, creio que acabámos por conseguir. Obviamente que não estamos felizes com o resultado, mas deixa-nos boas sensações para o futuro, sabemos que temos que ir atrás dos jogos que aí vêm para a Liga Europa, que sabemos que são bastante complicados, mas estou extremamente confiante que vamos passar."