O contrato de Sérgio Conceição com a Briosa é válido até ao final da época de 2013/14. Uma centena de pessoas assistiu ao primeiro treino.
Corpo do artigo
A opção pela Académica
"[adeptos no treino] Parece um jogo da Liga dos Campeões. É demonstrativo da grandeza deste clube. Treinar a Académica era uma ambição minha e agradeço a confiança e a oportunidade que a esta direção me deu. Já defrontei a Académica este ano e sei da qualidade da equipa. Os jogadores têm que acreditar nas suas capacidades. Eu sou o primeiro a acreditar e por isso é que estou aqui. Faltam cinco finais e vamos lutar pelos 15 pontos em disputa.
Cunho pessoal
"Vamos mudar algumas coisas em função dos meus príncipíos e daquilo que a Académica necessita. É uma questão de confiança e de mentalidade, dos jogadores acreditarem. Eu acredito e por isso estou aqui. Daremos o máximo para nas cinco fnais conquistarmos os pontos necessários. Queremos conquistar os 15 pontos"
Polémica com o presidente
"Somos pessoas de bem, falámos e esclarecemos o que haveria para esclarecer. A Académica está acima de mim e de tudo isso. Falámos no domingo e não foi difícil chegar a acordo. Não quero falar do passado. É mesmo passado. Temos de olhar para o presente e futuro".
Pedro Emanuel
"Falei com o Pedro ate porque sou amigo dele. Jogámos juntos no FC Porto. É um amigo e colega de profissão, dei-lhe uma palavra e a nossa relação é a melhor possível, de duas pessoas que são amigas".
Manuel Cajuda
"Do senhor Manuel Cajuda não quero comentar mais. Eu fui espectador atento das telenovelas e esse senhor foi o protagonista principal. Faz parte do passado"