O presidente José Eduardo Simões anunciou aos jornalistas que a Académica prescindia dos serviços de Pedro Emanuel
Corpo do artigo
Pedro Emanuel deixou este domingo de ser o treinador da Académica, depois de mais uma derrota da Briosa para a I Liga, agora em casa do Gil Vicente.
No final da partida, o presidente do clube de Coimbra, José Eduardo Simões, apareceu na sala de imprensa do "Cidade de Barcelos" para o que foi anunciado como "uma declaração sem direito a perguntas".
"É com mágoa que anuncio que a Académica decidiu prescindir dos serviços do treinador Pedro Emanuel. Na hora da despedida, com mágoa, queremos agradecer a lealdade que sempre teve com as pessoas e a instituição e a forma como esteve connosco nestes quase três anos. Vamos agora trabalhar para atingir os objetivos imediatos", afirmou o presidente da Académica.
A contestação a Pedro Emanuel começou logo após o apito final do encontro entre Gil Vicente e Académica. "Pedro Emanuel, o Gil Vicente também não é do nosso campeonato? Obrigado e adeus", leu-se numa tarja que a claque Mancha Negra revelou logo após o fim do encontro Gil Vicente-Académica, que os gilistas venceram, por 2-1, depois de darem a volta ao resultado.