Avançado colombiano, uma das referências da equipa sub19 portista, diz sentir-se em casa e agradece o apoio dos compatriotas
Corpo do artigo
Leonardo Ruiz chegou à equipa sub19 do FC Porto no início da época e não demorou a convencer os responsáveis dos azuis e brancos. O avançado colombiano, que já leva 30 golos em 35 jogos, garante estar "muito feliz" no Dragão e "tranquilo" em relação ao futuro.
"Sinto-me em casa. Só me faz falta a minha família e a comida, mas fizeram-me sentir muito feliz", começou por dizer, em declarações à rádio colombiana "RCN".
"As coisas foram acontecendo. Vim em julho para Portugal e, depois de um período de testes de um mês, disseram-me que ia ficar", rematou, antes de falar nos compatriotas do plantel.
"Tanto o Jackson como o Quintero portaram-se muito bem comigo", sublinhou.
Recorde-se que o FC Porto prepara-se para exercer o direito de opção por Leonardo Acevedo Ruiz, avançado colombiano que tem brilhado ao serviço da equipa de sub-19. Há um ano, ficou acertado que os dragões teriam de pagar 1,5 milhões de euros pelo passe do jogador, mas o acordo final será por uma verba inferior, uma vez que o antigo clube ficará com 30 por cento dos direitos económicos.