"Estou com fome de golos", avisa Soares, que deixa garantia antes da reta final
Tiquinho Soares, presente numa iniciativa do Campo de Férias do FC Porto, garante que a equipa tem aproveitado a paragem do campeonato para trabalhar bem a finalização e desvaloriza o facto de os avançados não terem marcado nos últimos quatro jogos.
Corpo do artigo
Recuperado da lesão na coxa esquerda que sofreu em Portimão, Soares já esteve no banco no jogo com o Boavista e até podia ter sido utilizado, caso o resultado não estivesse a agradar a Sérgio Conceição. Com a equipa a ganhar por 2-0, o avançado brasileiro não foi utilizado, ganhando cerca de duas semanas para melhorar o ritmo competitivo, podendo ser chamado para o jogo de segunda-feira, contra o Belenenses, no Estádio do Restelo. "Estou com fome de golos. Os avançados gostam de fazer golos e eu estou a preparar-me para voltar bem", garantiu Tiquinho Soares, confiante de que o pior ficou para trás, depois de mais uma lesão que o impediu de cimentar a sua posição no ataque do FC Porto.
E se Soares não tem marcado, os restantes companheiros do ataque, concretamente Aboubakar, Gonçalo Paciência e Waris, também não faturaram nos últimos quatro jogos do FC Porto. O brasileiro desdramatiza. "Não são apenas os avançados que fazem golos. O nosso plantel tem grandes jogadores e já todos marcaram", lembra, destacando o trabalho que a equipa tem feito nesta paragem do campeonato. "Estamos a trabalhar bem esta semana, temos treinado a finalização para que os golos surjam, independentemente de serem ou não os avançados a marcar. Importa é conseguir os três pontos", lembra o atacante.
Com o regresso do campeonato, o FC Porto desloca-se na segunda-feira ao Restelo, onde surge com três pontos de avanço em relação ao segundo classificado, o Benfica. Soares lembra a importância de somar os três pontos. "O jogo com o Belenenses é muito importante, é mais uma final para nós. Temos trabalhado bem esta semana e está todo o mundo focado nesse jogo. Esperamos fazer um grande jogo", avisa.
Soares promete um dragão forte neste final de época. "O FC Porto está preparado para uma grande ponta final. Vão ser sete finais para nós. Pensamos jogo após jogo e na segunda-feira temos uma final para ganhar", recorda, pronto a ajudar a equipa a acabar um jejum que dura há quatro anos. "O meu sonho é ser campeão. O FC Porto vive de títulos e nós queremos títulos."
Para festejar no final da época, Soares conta com o apoio dos adeptos, a quem agradece tudo o que têm feito ao longo da temporada. "Os adeptos têm sido muito importantes. Temos de agradecer-lhes por estarem sempre connosco nesta longa caminhada", elogia o avançado brasileiro, pedindo mais um esforço no jogo de segunda-feira, no Estádio do Restelo. "Peço que nos voltem a dar força para conquistarmos muitas coisas juntos."