Morten Hjulmand juntou-se ao estágio do Sporting no Algarve no sábado e na manhã deste domingo falou à Comunicação Social
Corpo do artigo
Regresso ao Sporting: "É ótimo voltar, ver todos os jogadores e o staff. E estar de volta ao campo… Tive muitas saudades do Sporting durante as últimas semanas."
É um dos novos capitães: "Serei responsável por ser uma figura de proa do clube, é assim quando se é capitão. Mas estou preparado para esse papel, estou a postos já há algum tempo. Sinto-me bem."
Saídas de jogadores: "Aprendi com todos os jogadores que deixaram o clube, estou triste por não estarem cá, mas o futebol é assim. Fui capitão no Lecce, vai ser bom passar por isso outra vez. Mas vamos sentir a falta do Coates, do Paulinho, do Adán e do Neto. O ambiente é bom, a equipa é jovem mas tem muita personalidade, temos muitos capitães. Mas claro que sentimos a falta desses quatro jogadores. No entanto, tenho a certeza que vamos ter uma grande época com esta jovem equipa."
Agora, só o capitão poderá dirigir-se ao árbitro para contestar decisões: "Preciso de melhorar o meu português. Estou a dar o meu melhor para falar com os árbitro com respeito, para termos bons jogos de futebol. Mas estou a ter lições de português."
Sporting é favorito na Supertaça contra o FC Porto? "As finais para mim são 50/50, eles têm uma equipa forte, mesmo com estas mudanças de verão. Será difícil, mas vamos tentar ganhar, claro."
Balanço da última época e jogar a Liga dos Campeões: "Nos últimos anos dei alguns passos para chegar a este momento, para chegar a um clube grande como o Sporting, jogar a Liga dos Campeões e ser chamado à seleção."