O treinador da Académica, Sérgio Conceição, destaca o mérito do empate perante 36 mil adeptos que esperavam festejar a subida à liderança da I Liga.
Corpo do artigo
Má entrada: "Não entrámos bem no jogo e nos primeiros 25 minutos nada foi aquilo que perspetivamos. Os alas do Sporting criar-nos muitas dificuldades nessa fase do jogo. Depois, conseguimos equilibrar e estivemos melhores.
Melhorias: "A segunda parte do jogo foi melhor. Os jogadores da Académica deram tudo, foi fizeram um esforço enorme para contrariar um Sporting que joga com uma dinâmica muito grande. Foi essa unidade e entreajuda que ajudaram. Os jogadores são os grandes obreiros deste ponto, que é importante esta altura".
Arbitragem: "Este clima não é fácil para os árbitros e é normal e natural que acabem por beneficiarem os grandes, como já disse. Notamos isso nas pequenas faltas a meio-campo. O árbitro não teve influência neste jogo".
Melhor série da Académica: "Tivemos sempre consciência do nosso trabalho e da qualidade dos jogadores. Uma equipa leva tempo a construir. Contra este Sporting os outros dois grandes perderam pontos e nós, com o estádio quase cheio, fizemos o mesmo resultado. Não é fácil fazer o que conseguimos".